Mundo da Lua Acampamento

  • ou MDL, você escolhe.

    ou MDL, você escolhe.

  • Atividades aquáticas

    Atividades aquáticas

  • Com muita adrenalina!

    Com muita adrenalina!

  • e segurança

    e segurança

  • Aventura e emoção

    Aventura e emoção

  • Contato com a natureza

    Contato com a natureza

  • Um lugar especial

    Um lugar especial

  • Para curtir com sua galera...

    Para curtir com sua galera...

  • ...e com os novos amigos também

    ...e com os novos amigos também

MDL ou Mundo da Lua: Você escolhe.

Um lugar pensado e planejado para você!

Imagine um lugar onde você pode ser você mesmo, aprender com o dia-a-dia e tornar-se mais independente e responsável. Ao mesmo tempo, pode brincar, correr e se aventurar, ou simplesmente, ficar quieto, depende da sua escolha. Imagine ainda uma estrutura incrível, uma natureza exuberante, além do carinho e da atenção de uma equipe pra lá de animada.
 

Uma experiência que vale a pena

O Mundo da Lua valoriza cada acampante e sua família e não mede esforços para que essa primeira experiência de acampar seja a mais positiva e gratificante possível, de uma maneira tão especial que o Mundo da Lua simplesmente se tornará parte dessas vidas durante as férias.

Por Lisa Santana

Quando uma família toma a decisão de enviar um filho a um acampamento de férias, vários obstáculos podem ser enfrentados e superados. A primeira ideia a ser fortalecida é a de que os ganhos que uma criança adquire extrapolam totalmente o âmbito da diversão e da ludicidade: é uma rica oportunidade de construir autonomia, independência e um importante sentimento de pertencimento a um grupo. Inicialmente, os pais tendem a achar que seu filho não conseguirá ficar tantos dias longe de casa por causa da saudade ou acreditam que a criança ainda não tem autonomia suficiente pra participar de uma temporada de férias. Ao longo de quase 10 anos dirigindo o MDL, muitas foram as situações com as quais me deparei: crianças desprovidas de agressividade ou bastante violentas; crianças doces ou cheias de irritabilidade; pais super protetores e inseguros ou ainda bastante indiferentes à condição emocional da criança. Em todos os casos, porém, existe uma verdade em comum: quando o acampante é estimulado pela família a viver essa nova experiência, os resultados geralmente são super positivos. Eu poderia citar muitos exemplos, mas, o simples fato de perceber a felicidade estampada no rosto do acampante já é um motivo forte o suficiente para cada uma dessas famílias que investem nessa proposta. Que pai ou mãe não gostaria de ver seu filho cercado de amigos, aproveitando a infância com liberdade, tornando-se mais seguro e auto-confiante? Na hora de pensar em maneiras de ajudar um filho a construir competências sociais, os pais devem lembrar de que para conseguir tal feito, é preciso antes permitir que a criança dê seus passos e construa um caminho saudável e feliz a partir de suas próprias escolhas. 

O MDL está aberto às novas famílias que chegam para sua primeira temporada, dispostas a crescer e evoluir conosco.
 Sejam bem vind@s! 

Lisa Santana é Pedagoga e uma das nossas diretoras.

Twitter Mdl

siga-nos! twitter.com/_mundodalua

Novidades

Clique abaixo e saiba mais.

Mundo da Lua Acampamento © Todos os direitos reservados. Bahia. 71 3033-4715 ou 99720-3132.